Couve: A inimiga das toxinas

As dietas tem se popularizado nos últimos tempos, é muito fácil encontrar na internet dicas de alimentos,receitas e até cardápios que auxiliam na desintoxicação. Mas você sabe quais os reais benefícios desse processo para o seu corpo? Confira as explicações e as orientações de especialistas sobre o assunto.

Combatendo as toxinas

Nosso organismo é contaminado diariamente com alimentos industrializados, agrotóxicos e bebidas alcoólicas e até mesmo com a exposição à poluição das cidades.

O corpo humano possui órgãos específicos para promover para sua auto-limpeza, como os rins e o fígado. Entretanto nem sempre os responsáveis por essa “faxina” conseguem acabar com todas as toxinas.

Assim é importante se entender e consumir alimentos como a couve, que ajuda no processo de eliminação dessas substâncias nocivas.

Mudando Hábitos

Inserindo um cardápio detox no seu cotidiano pode ajudar a manter o equilíbrio do corpo e perder os quilinhos extras. “Ele funciona auxiliando o organismo a expelir as impurezas que são adquiridas com os maus hábitos”,explica a médica nutróloga e ortomolecular Alice do Amral.

A dieta é “baseada em uma alimentação mais leve e saudável,composta de sucos, frutas e hortaliças,ivre de glúten, açúcar, sal e alimentos industrializados” complementa a profissional.

Além disso,”a desintoxicação acelera o metabolismo com o aumento do gasto calórico,e assim,o corpo responde mais rápido à dieta conta a médica nutróloga e ortomolecular Tamara Mazaracki.

A couve

A couve deve ser uma grande protagonista nas suas refeições. A verdura tem um poder desintoxicante,que é proviniente principalmente da alta concentração de clorofila que ela possui.

A nutricionista Karina Gouvêia conta como isso ocorre: “A clorofila é o pigmento verde das plantas,ela é rica em magnésio,cobre e potássio”.

Devido as essas altas taxas de minerais,as folhas possuem o poder de limpar os tecidos intestinais e melhorar a absorção do oxigênio e do ferro eliminando os resíduos do metabolismo,nutrindo e purificando o sangue.

A couve não está sozinha!

Não pense que é só a couve que tem esse poder, se deseja eliminar as toxinas pode contar,também,como alimentos como: limão, gengibre, curcuma, linhaça,chia,aveia,farelo e água de coco e chá de ervas,por exemplo.

2 respostas para “Couve: A inimiga das toxinas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *